Z62_8616A.jpg
Município de Fafe apoia produtores locais

Os produtores agropecuários do concelho de Fafe foram recebidos pela Vereadora do Ambiente, Desenvolvimento Rural, Florestas e Recursos Naturais, Marta Gonçalves, num encontro que assinalou de forma simbólica a transferência de apoio ao desenvolvimento da atividade pecuária no valor de 42 .300 euros.

Na ocasião, sublinhou que esta é uma medida inédita, sendo “a primeira vez que o Município concede apoio direto aos produtores agropecuários”, afirmando ainda que “o Município de Fafe mostra total disponibilidade para cooperar com os agricultores do concelho de Fafe e reconhece a importância de manter a atividade agrícola e pecuária no concelho”. No final desta sessão, a vereadora respondeu ainda às dúvidas e preocupações dos produtores.

Esta medida de apoio alinha-se com as incumbências das autarquias no quadro de implementação de ações de melhoria das condições de vida e o suprimento das carências das populações locais, nomeadamente, das mais desprotegidas, onde se enquadram as pequenas explorações agropecuárias, de natureza familiar. Desta forma, foram formalizadas um total de 313 candidaturas enquadradas pelo regulamento de apoio à atividade pecuária, e que se materializam num total de 857 bovinos e 1789 pequenos ruminantes.