Z62_1025A.jpg
Município dá boas vindas aos assistentes operacionais das unidades de saúde de Fafe após transferência de competências do Ministério da Saúde

O Município de Fafe promoveu recentemente uma reunião de acolhimento dos assistentes operacionais ao serviço das unidades de saúde de Fafe, promovida pelo Presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, acompanhado pela Vereadora da Ação Social e Saúde, Palmira Dias, e Vereadoras Paula Nogueira e Marta Gonçalves. No encontro, foram dadas as boas vindas aos trabalhadores (16 assistentes operacionais e um motorista) que passam a integrar os quadros do Município ao abrigo da transferência de competências do Ministério da Saúde.

O auto de transferência de competências foi aprovado em 13 de março pelo Executivo camarário e o Município assumiu as novas competências no âmbito da Saúde pública no dia 1 de abril de 2023.

O Município de Fafe passa a assumir competências de participação no planeamento, gestão e investimentos a novas unidades de prestação de cuidados de saúde (nomeadamente na sua construção, equipamento e manutenção), gestão, manutenção e conservação do edificado e equipamento não médico afeto e fixo ao edificado, propriedade dos imóveis, gestão e apoio logístico (desde serviços de limpeza, vigilância, segurança, manutenção diversa), recursos humanos e equipamentos de transporte da Unidade de Saúde Pública (Polo de Fafe) e das Unidades de Saúde Familiar de Montelongo, Montelongo - Polo de Regadas, Arões, Fafe Sentinela, Fafe Sentinela - Polo de Travassós, Familiar Nós e Vós Saúde, Familiar Novo Cuidar, Unidade de Cuidados na Comunidade Fafe Saúde, Unidade de Apoio à Gestão e Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados - Polo de Fafe.