850_3603A.jpg
Município aprova Protocolo de Cooperação para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

Na reunião do Executivo Municipal desta segunda-feira, dia 11 de outubro, foram aprovados um conjunto de subsídios a várias associações e entidades da ação social de modo a sustentar atividades de foro social, cultural, educacional, recreativo, entre outras de respetivo interesse para o Município. Foram, ainda, aprovados pela Câmara Municipal, por unanimidade, a prestação de apoio financeiro à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ardegão e à Fábrica da Igreja de São Bartolomeu de Vila Cova, apoios estes que têm por finalidade a ajuda na restauração de ambas as instituições.

Na ordem do dia foi, igualmente, aprovado o Protocolo de Cooperação para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SASS). Este protocolo consiste na distribuição dos serviços prestados pela Cercifaf e pela Cruz Vermelha pelo Município de Fafe, de modo a que seja desenvolvido um atendimento e acompanhamento social de qualidade e proximidade aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo os beneficiários RSI, assegurando a sua efetiva participação na planificação e concretização da inserção social, profissional e comunitária, bem como uma maior participação e responsabilização dos atores social locais relevantes.

Antes da ordem do dia foi dado destaque ao prémio "Viver em Igualdade" - Biénio 2022-2023, que distingue o Município de Fafe pelo trabalho realizado na promoção da igualdade e não discriminação ao nível autárquico, no âmbito da iniciativa desenvolvida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). Congratulou-se ainda o sucesso da 32º Conferência Anual da AEMI – Associação das Instituições Europeias de Migração e do VI Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe.

Ainda no período de antes da ordem do dia foram assinaladas as conquistas desportivas na modalidade de patinagem artística por Gonçalo Cunha e Maria Rita Gonçalves, alunos da Patinagem Artística do Grupo Nun´Álvares, campeões da Taça Europa (iniciados) de Solo Dance e de Pares de Dança, que se realizou em Bergen Op Zoom, nos Países Baixos. O louvor aos dois atletas é prestado em receção, pelo Presidente da Câmara, Antero Barbosa, no dia 12 de outubro, nos Paços do concelho. Foi ainda aprovado um voto de louvor ao Operário Futebol Clube de Antime pela organização do Torneio da Amizade e que se distingue pela promoção do companheirismo, valores e ética no futebol feminino.