FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
screenshot_20220313_005257.jpg
Município apoia iniciativa «Volta ao mundo com Parkinson»

O Município de Fafe associa-se à campanha PKS CAUSE «Volta ao Mundo com Parkinson» promovida pela Associação Contratempo Invertido Parkinson Portugal (ACIPP). Trata-se de uma iniciativa de Ricardo Oliveira, fafense, ex-piloto de ralis, que foi recentemente diagnosticado com doença de Parkinson.  Ricardo Oliveira está prestes a iniciar uma aventura pelo mundo, ao volante da carrinha «VanBora». A viagem, de duração estimada entre 2022 e 2026, visa divulgar a doença de Parkinson, promover diagnósticos precoces, consciencializar para a doença e angariar fundos para estudos e novos tratamentos. 

Antecedendo a partida oficial, realiza-se neste sábado, 9 de abril, na Arcada, junto ao Club Fafense, um conjunto de atividades que incluem um passeio de moto por Fafe (com regresso ao final da manhã ao mesmo local). Durante o período da tarde, estará em exposição a carrinha «VanBora», adaptada para a realização da viagem. O projeto da viagem será apresentado às 18h00, seguindo-se um jantar com música ao vivo no Club Fafense. 

O périplo pelo mundo será documentado através de um diário de bordo, com a intenção de lançar um livro no final da mesma, através de testemunhos reais de um portador da doença.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt