Multiusos de Fafe retoma atividade regular.jpg
Multiusos de Fafe retoma atividade regular

Está concluída a reparação do piso do Multiusos de Fafe e, como previsto, as associações, clubes e estabelecimentos de ensino que habitualmente efetuam os seus treinos, atividades e aulas práticas, retomam esta segunda feira a regularidade dos seus programas de trabalho, após uma pausa desde finais de outubro.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, visitou o recinto para se inteirar da conclusão das obras, as mais significativas desde que o recinto foi inaugurado há 20 anos. O pavilhão está agora em condições de utilização plena, desportiva (com marcações para as diversas modalidades de pavilhão) e cultural.

Foram ainda efetuados reforços em todo o gradeamento do primeiro piso (galerias) com colocação de rede metálica adequada e substituída, por gradeamento metálico, a barreira em vidro que separava a rampa de acesso às galerias do segundo piso.

Entre outras intervenções, esta operação de manutenção, fundamental para a segurança e encontrar os pontos de melhoria técnica assinalados pela IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais), contemplou a substituição de todas as lâmpadas existentes na instalação por tecnologia LED, e a resolução de algumas infiltrações de água provocadas pelas recentes intempéries.

Estão previstas outras intervenções para beneficiar este importante equipamento municipal com condições de conforto térmico. A par da instalação de um marcador eletrónico e de equipamento digital de comunicação, estas intervenções colocarão o Multiusos de Fafe entre os melhores equipamentos do género na região Norte.