Sem título.jpg
Multiusos de Fafe reabre em novembro com piso renovado e mais segurança

Iniciaram-se esta semana duas intervenções de requalificação e manutenção do pavilhão Multiusos de Fafe tendo em vista a reparação do piso do recinto, adaptação do gradeamento do primeiro piso e substituição da guarda em vidro do segundo piso.

As duas ações, que implicam um investimento de cerca de 80 mil euros, decorrem em simultâneo apontando-se a sua conclusão para o final da primeira quinzena de novembro. Tendo em vista manter a atividade desportiva foram reprogramadas, para outras instalações, todas as agendas de utilização do recinto num trabalho de articulação entre o Município e as entidades.

Em resultado de 20 anos de utilização, o piso desportivo apresentava danos que era urgente solucionar. Esta primeira reparação inclui a substituição das peças de madeira danificadas, polimento, envernizamento e marcações, para além de uma intervenção de fundo no gradeamento das galerias.

Assim, o espaço livre entre os perfis metálicos que compõem o gradeamento do primeiro piso serão reduzidos com a colocação de malha metálica idêntica à já existente em parte das galerias.

Também a guarda em vidro existente no segundo piso será substituída por uma guarda metálica.

Estas duas intervenções correspondem a exigências da IGAC, a entidade pública com competência para proceder à avaliação regular das condições técnicas e de segurança dos recintos fixos de espetáculos de natureza artística e divertimentos públicos.

Recentemente, o Multiusos de Fafe sofreu uma intervenção geral de reforço com melhoria da sinalética e do sistema de segurança, bem como da iluminação. Estas intervenções foram acompanhadas e supervisionadas pelo Departamento de Obras Municipais, Departamento de Gestão do Património Edificado e Serviço Municipal de Proteção Civil, com apoio da Unidade de Desporto e Divisão de Cultura e Turismo.

O Multiusos de Fafe está identificado no âmbito do plano de melhorias para a eficiência energética, sendo esta a última intervenção programada para o recinto aguardando-se eixo de financiamento disponível.