WhatsApp Image 2023-11-13 at 19.58.16.jpeg
Mulher preside pela primeira vez à reunião da Câmara de Fafe

A reunião da Câmara Municipal realizada esta segunda-feira foi presidida, pela primeira vez na história do Município de Fafe, por uma mulher.

Na ausência do Presidente, Antero Barbosa, e do vereador Parcídio Summavielle, coube à vereadora Paula Ramos Nogueira presidir à reunião e conduzir a análise e discussão da agenda de trabalhos.

O Executivo fafense, que esteve inteiramente representado no feminino, com a presença das vereadoras Palmira Dias e Marta Gonçalves, é maioritariamente composto por mulheres e a Câmara, com vereadores eleitos pelo PS e PSD, apresenta paridade.

Recorde-se que o Município de Fafe foi distinguido, pela segunda vez, com o Prémio Viver em Igualdade (biénio 2022 – 2023) pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual.