cartaz-erc-fafe-2020-post.jpg
Montelongo “Carlos Vieira” 2020 integra o Europeu de Ralis

O Rali de Montelongo, cujo nome da edição homenageia o campeão nacional da modalidade Carlos Vieira, conta para o Europeu de especialidade (ERC).

A confirmação resulta da inclusão desta prova no calendário divulgado pela FIA – Federação Internacional do Automóvel e está agendada para os dias 2 e 4 de outubro em Fafe, com uma passagem também por dois troços da EN205 do concelho de Vieira do Minho.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que "esta concretização permite termos em Fafe provas a contar para todos os campeonatos: nacional, europeu e mundial" e afirma que “a aposta no desporto automóvel e nomeadamente nos Ralis é uma aposta estratégica para Fafe”.

O autarca reiterou os apelos feitos aquando da apresentação da prova, concretamente “para que as pessoas possam usufruir das emoções do desporto automóvel com responsabilidade, com todas as condições de segurança e que respeitem com rigor as recomendações da Direção-Geral de Saúde”.