Munícipio de Fafe_Regadas.jpg
IP lança procedimento pré-contratual para ligação do nó de Fafe da A7 à zona industrial de Regadas

Infraestruturas de Portugal lança procedimento pré-contratual para ligação do nó de Fafe da A7 à zona industrial de Regadas

O Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal (IP) SA deliberou proceder ao lançamento do procedimento pré-contratual necessário à contratação do ER 207, a ligação entre a Área de Acolhimento Empresarial de Regadas e o Nó de Fafe da A7, pelo valor de 400 mil euros.

O encargo corresponde a 100% do valor afeto à componente de investimento e enquadra-se numa execução plurianual abrangendo os anos de 2023 e 2024.

A informação foi prestada ao Executivo pelo Presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, que, na ocasião, sublinhou a disponibilidade da Câmara Municipal e dos seus serviços técnicos para prestar “todo o apoio necessário a uma solução bem enquadrada” para a implantação da ligação.

Recorde-se que a criação da Área de Acolhimento Empresarial de Regadas está em fase avançada de constituição, estimando-se para breve o início dos trabalhos de urbanização do local onde se espera a instalação de uma nova vaga de empresas e serviços, reforçando-se a capacidade de acolhimento industrial do concelho de Fafe.

Antero Barbosa, presidente do Município referindo-se ao anúncio do procedimento da IP considerou tratar-se de “uma excelente notícia para Fafe e para os fafenses”.