810_7336a.jpg
‘Inovação e Economia Social’ debatido em Fafe

O Arquivo Municipal acolheu, ontem, uma conversa sobre 'Inovação e Economia Social', promovida pela Sol do Ave, em parceria com o Município de Fafe, no âmbito do projeto ASA - Ave Social Angels.

Carlos Azevedo da IES - Social Business School - foi o convidado principal desta reunião de trabalho, que contou com a presença de vários dirigentes e técnicos de instituições locais, nomeadamente da CERCIFAF, da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Fafe, da Associação Empresarial de Fafe, entre outras.

Esta segunda reunião de trabalho, em Fafe, permitiu a partilha de ideias sobre os desafios que se colocam ao terceiro sector, sobre a exigência de inovação num sector cujas respostas sociais são muitas vezes normalizadas e que, sem a introdução da adaptação aos novos tempos e sem decisões disruptivas que permitam ultrapassar algumas práticas, será mais difícil abraçar os desafios do novo milénio com sucesso.

Recorde-se que o ASA - Ave Social Angels é uma iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo activo e inovador de comunidades empreendedoras locais, com intervenção nos oito concelhos do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela).