Z62_9444A.jpg
II Exposição de Espantalhos embeleza jardins de Fafe

O Município de Fafe, através da Biblioteca Municipal, promove a II Exposição de espantalhos, designada por “Justo, o espantalho poeta”. Esta iniciativa pretende assinalar o início da Primavera e, também, o Dia Mundial da Poesia, celebrados a 21 de março, recorrendo a um símbolo dessa estação – O Espantalho.

Com esta exposição pretende-se recuperar e dinamizar uma tradição que tem perdido expressão ao longo do tempo e sensibilizar a comunidade local para a tradição da execução de espantalhos, bem como para a sua importância, promovendo a criatividade e estimulando o espírito criativo e o envolvimento em torno de uma iniciativa que apela à redução e reaproveitamento de resíduos.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa marcou presença no momento inaugural desta exposição que contou com um momento dedicado à Leitura de poemas pelos membros do NALF, da AAPEIF, alunas da Escola Secundária e escritor Albino Abreu. A animação ficou a cargo do Grupo de Bombos da CERCIFAF e do Grupo de Cavaquinhos da AAPEIF.

Esta exposição é composta por 22 espantalhos elaborados pela Associação Cultural e Recreativa de Travassós, Junta de freguesia de Vinhós, Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, Escola Básica de Arões S. Romão, Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina, Escola Básica Padre Joaquim Flores, AAPAEIF , Bolota Campestre, Grupo Coral de Armil, Coral de Antime – Grupo Cultural e Recreativo, CERCIFAF – Centro de Formação e Emprego, Associação de Reformados de Arões São Romão, Escola Básica de Quinchães, Escola Básica de Moreira do Rei, Freguesia de Cepães e Fareja, Jardim de Infância de Antime, Junta de Freguesia de Arões S. Romão, Centro de Convívio de Ardegão, Arnozela e Seidões, Escola Básica de Seidões, Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, Escola Básica de Fareja e pela Junta de Freguesia de Passos.

A II Exposição de espantalhos está patente até ao dia 21 de abril.