FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
Guia.png
Guia para a Descarbonização das Empresas de Fafe

No âmbito Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) de Fafe, Roteiro Municipal para a Descarbonização e Agenda Municipal Climática, desenvolvido durante ano 2023 pela Câmara Municipal de Fafe, é com satisfação que apresentamos o "Guia para a Descarbonização das Empresas de Fafe".

A criação do PMAC de Fafe vem dar resposta à obrigação legal estabelecida pelo artigo 14º da lei de bases do clima, que solicita aos municípios a definição de instrumentos de gestão territorial orientadores da ação do município em matéria de política climática. Adicionalmente, este documento marca a posição estratégica de Fafe em matéria de ação climática, demonstrando o compromisso em ser um agente ativo no caminho de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Com a convicção de que este é um processo que depende da ação de todos, disponibilizamos o "Guia para a Descarbonização das Empresas de Fafe", procurando apoiar as empresas do nosso município na integração de processos de descarbonização no seu planeamento estratégico de longo prazo.

O Guia sugere uma metodologia simplificada e boas práticas para a definição de um processo interno rumo à descarbonização, alinhado com os objetivos e medidas constantes do PMAC de Fafe.

A Câmara Municipal de Fafe acredita que este Guia promove não só a sustentabilidade ambiental, mas também a preparação das empresas para os desafios futuros.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt