Capturar.JPG
FESTA BRANCA DE FAFE

Inspirada nos movimentos do Norte da Europa em que se faz a celebração do crepúsculo (que dura toda a noite) e que se destacam pela programação cultural naquela que se designa por «noite branca», a FESTA BRANCA assim designada e introduzida na programação de verão em Fafe pelo Club Fafense, tem-se mantido no seu formato, com apoio do Município, mas sempre com a expectativa de que o evento ganhasse amplitude.

Este ano, a «Festa Branca» alarga-se a outros palcos e locais da cidade, envolvendo, para além do Club Fafense, a Câmara Municipal de Fafe, a Junta de Freguesia de Fafe e a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

O palco da Arcada destina-se ao programa proposto pelo Club Fafense e constitui aquele que estará mais tempo ativo. Na praça Mártires do Fascismo será instalado o «Palco Fafe» onde se realizarão os concertos de Carolina de Deus (promovido pela Junta de Freguesia de Fafe) e TÁXI (promovido pelo Município de Fafe), seguindo-se a apresentação Dúbio djset.

O Trio Elétrico estará situado na Avenida das Forças Armadas, junto à Escola Secundária de Fafe. Pretende-se que neste local, habitualmente frequentado pelos mais jovens, a Festa Branca comece com o «sunset» a partir das 18h00 e se prolongue até às duas horas da madrugada, altura em que o Trio Elétrico fará um percurso entre aquele local e a Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha) convidando ao encerramento dos palcos satélite e concedendo madrugada fora ao palco da Arcada (Club Fafense).

Entre as 16h00 e as 19h00, o Teatro Cinema de Fafe estará de portas abertas para visitas e performances de bailado e música, com a colaboração da Escola de Bailado de Fafe e Academia de Música José Atalaya. A Biblioteca Municipal e o Arquivo Municipal de Fafe estarão de portas abertas entre as 18h00 e as 22h00, celebrando a componente cultural da «Festa Branca».

Entre as 18h00 e as 6h00 para além dos palcos com música ambiente, concertos, e DJ’s, haverá animação de rua, performances, street food, bares e esplanadas em funcionamento ininterrupto. O comércio local foi desafiado a abrir as suas portas por tempo mais prolongado.

Palcos e horários:

• Teatro Cinema – Bailado, Música, visitas guiadas – [16h00 às 19h00]
  • Arcada – Clube Fafense – música ambiente, DJ’s – [18h00 às 6h00]

Programação Praça 25 de Abril:

21h00 Dj Chelsea

22h30 Dj Rui Cabanelas

00h00 Dj Nino

01h30 Dj Artur Matos

03h00 Dj BLACKBOUNCE

• Palco Fafe (Praça Mártires do Fascismo) – Música ambiente, DJ e concertos de Carolina de Deus e TÁXI [18h00 às 2h00]
  • Trio Elétrico – Avenida das Forças Armadas (Escola Secundária de Fafe) – Sunset e DJ – Música ambiente, DJ - [18h00-2h00]

18h00 DJ Nuno Dias