FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
screenshot_20211223-220958_google.jpg
Fafe vai acolher Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da região do Ave
O Ministério da Administração Interna (MAI) já definiu a instalação dos 23 comandos sub-regionais previstos na Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e Fafe acolherá o Comando Sub-Regional da região do Ave. Estar mais próximo do cidadão, das autarquias e dos operacionais que melhor conhecem o terreno é um objetivo deste novo enquadramento.
 
O Comando Sub-Regional de Fafe será um dos seis novos comandos a instalar no quadro das Comunidades Intermunicipais (CIM), no caso, a CIM do Ave, e deverá entrar em funcionamento até ao início do verão. 
 
Estes comandos substituem os atuais CDOS (comandos distritais de operações de socorro). A alteração concretiza-se no âmbito da lei orgânica da ANEPC, que entrou em vigor em abril de 2019 e que conduziu à criação dos comandos regionais. 
 
O Presidente da Câmara Municipal de Fafe já desencadeou esforços para que a instalação do Comando Sub-Regional de Fafe se cumpra em tempo útil e brevemente será anunciada a localização deste novo serviço em Fafe.
footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt