vitela.jpg
Fafe promove Fim de Semana Gastronómico

A Câmara Municipal de Fafe, a Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe e o Turismo Porto e Norte de Portugal promovem, entre os dias 2 e 4 de outubro, mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos.

Esta iniciativa realiza-se habitualmente em maio, coincidindo no calendário com a realização das Feiras Francas. Como este ano este evento foi cancelado, as datas de realização dos fins de semana gastronómicos foram alteradas.

De regresso já neste fim de semana, vários restaurantes do concelho aderiram a este evento, com a missão de promover a Vitela Assada à Moda de Fafe. Os Restaurantes "A Cabana", "A Desportiva", "Adega Popular", "Casa da Cera", "Casa de Pasto Reis", "Dom Egas", "Feira Velha", "Taberna D. Fafe", "Porto Seguro", "Quinta das Vinhas", "Pontido", "Ó Jorge" e "Desigual" servirão, este fim de semana, a melhor vitela assada do país.

Os convidados destes Fim de Semana gastronómico poderão apreciar este maravilhoso prato da nossa gastronomia em cada um dos restaurantes aderentes, que estão abertos ao público e funcionar em conformidade com as orientações da Direção-Geral de Saúde para o sector da restauração.

O Presidente da Câmara, Raúl Cunha, salienta "a importância destas iniciativas para promover a nossa gastronomia e a economia local, nomeadamente o setor da restauração".

"O sucesso destas iniciativas, neste período particular, depende em grande medida do cumprimento das recomendações feitas pelas entidades de saúde. É possível descobrir Fafe e saborear a nossa gastronomia, em segurança, através da higienização frequente das mãos, do respeito pela etiqueta respiratória e do devido distanciamento social", concluiu.