web-vitela-2023-01.jpg
Fafe promove Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe nos dias 7 e 8 de outubro

No fim de semana de 7 e 8 de outubro, Fafe promove a oitava edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe.

Durante o fim de semana, a vitela volta a ser a estrela de uma agenda que conta com a melhor gastronomia da região e um preenchido programa de animação cultural. No regresso ao formato inicial, o evento - que acontece com o apoio da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe - decorrerá na Praça das Comunidades, com a participação de quatro restaurantes do concelho - Adega Popular, Casa de Pasto Reis, Desigual, Dom Egas.

No certame, decorrerá ainda uma mostra de produtos regionais, desde o artesanato, o vinho verde, os doces típicos, as compotas, entre muitos outros.

Com um menu de degustação à disposição pelo valor de 15 euros por pessoa, o Festival convida a provar a melhor vitela assada em forno de lenha, acompanhada do tradicional vinho verde e finalizada com os tradicionais doces de gema ou o afamado pão de ló.

A par da gastronomia, o certame conta ainda com um programa próprio de animação. Destaque para o VII Festival Internacional de Tunas Xuntanza, Grupo de Bombos Amigos da Borga, a Tuna Universidade Sénior, no sábado, e para a ARPIFAFE, o Grupo de Cavaquinhos - Memórias Vivas e o José Carlos Mãozinhas, no domingo.

Está também inserido no programa de animação a inauguração da Rota dos Tanques e das Tachas «PR14FAF», no domingo, 8 de outubro, numa iniciativa conjunta com a Junta de Freguesia de Revelhe. Juntam-se, assim, dois bons motivos para visitar Fafe neste fim de semana: a gastronomia e a natureza e património local. As inscrições decorrem até ao dia 3 de outubro, através da Plataforma “Meu Tempo” em https://www.meutempo.pt/prova?rotadostanques.