btl-fafe-web-2022-af-01.png
Fafe na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Fafe juntou-se à maior montra de turismo nacional, a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa – a decorrer até 20 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Fafe tem um espaço integrado no stand institucional da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que na BTL 2022 é Destino Nacional Convidado.

Durante os cinco dias do evento, o Município de Fafe tem programado momentos sob os motes - Terra de Encantos, Terra de Sabores, Terra de Emoções e Terra de Cultura, proporcionando aos seus visitantes a experiências diversificadas, sob o lema "Experimentar, Sentir e Viver".

Nesta participação de Fafe no espaço do Destino Nacional Convidado da BTL 2022, o Município está a apresentar as potencialidades turísticas do território com apresentações programadas e a decorrer ao longo de todo o evento.

No primeiro dia da BTL 2022 foi apresentado o projeto “Minho Tourism Design Experience”, um centro de experiências de Turismo de Natureza assente nos recursos turísticos referenciais do concelho de Fafe, nomeadamente, o património natural e cultural, que contou com a descrição do Centro de Experiências de Turismo de Natureza, um projeto piloto em execução e fase de teste.

O programa prevê a apresentação, no dia 18 de março, de Fafe Terra de Sabores | Harmonização Gastronómica de Pão de Ló e Doces de Gema com Vinho Verde Tapada dos Monges Espadeiro e do programa  Fafe Terra de Encantos | Praia Fluvial Barragem de Queimadela.

No dia 19 de março, sob o espírito de  «Fafe Terra de Emoções» será apresentado o Museu do Rali. No dia 20 de março, e último dia da BTL 2022, será divulgado, no âmbito de Fafe Terra de Cultura, o projeto «Os passos de Camilo Castelo Branco», complementado com «Fafe Terra de Sabores», destacando uma  harmonização gastronómica de Vitela Assada à Moda de Fafe com Vinho Verde Tapada dos Monges Vinhão.