81916661_2630659776981468_7189497884516024320_o.jpg
Fafe cumpre tradição do Cantar de Reis

O Grupo Recreativo de Ardegão sagrou-se o vencedor do 35ª Encontro de Cantadores de Reis, perante centenas de pessoas que assistiram à final no Pavilhão Multiusos de Fafe. O segundo lugar foi arrecadado pelo Grupo Coral de Armil e em terceiro lugar ficou o Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova.
Antes da final, os 31 grupos participantes atuaram em diversos locais emblemáticos da cidade, tendo ainda feito pequenas paragens em vários cafés da cidade, aos quais o Município de Fafe faz aqui o seu agradecimento pela gentileza e simpatia.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revelou que “O Município de Fafe voltou, assim, a honrar a tradição do Cantar dos Reis esta tarde, num momento que contou com a participação de diversos grupos das várias freguesias do concelho. Esta é uma iniciativa que expressa uma forma de preservar a tradição e o património cultural e imaterial de Fafe. Quero deixar uma palavra de agradecimento e saudar os grupos participantes por, mais uma vez, cumprirem a tradição e proporcionarem estes momentos a todos os presentes. Foi uma festa bonita!”

Na sexta-feira, cerca de 2000 crianças juntaram-se para o habitual Encontro de Reis das Escolas. No Pavilhão Multiusos, a manhã foi dedicada ao cumprir de uma tradição, que contou com a participação de várias instituições de ensino do concelho. Animados, as crianças e jovens cantaram as Reisadas e passaram, assim, uma manhã muito especial.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, deu as boas-vindas às crianças, felicitando e agradecendo a dedicação e empenho de todos os educadores.
“Esta é uma tradição que se deve manter junto dos mais novos. É uma iniciativa que apela também à componente pedagógica e cultural das crianças e que, por isso, se deve preservar.”
Participaram no Encontro o Jardim de Infância de Antime , EB Arões Sta. Cristina, EB Arões S. Romão , Centro para Formação da Juventude de Arões, EB Cepães e EB Fareja, Jardim Infância Montelongo, Jardins Infância 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia , EB Prof. Carlos Teixeira, CERCIFAF, EB Montelongo, ACR Fornelos, Centro Infantil de Golães , EB Golães, Centro Social Paróquia S. Martinho de Medelo, EB Regadas, Centro Social Paróquia de Silvares , EB Travassós , Associação Cultural e Rec. de Travassós.