-_POST-FB.jpg
Fafe celebra Semana Europeia da Mobilidade

De 17 a 22 de setembro, o Município de Fafe assinala a Semana da Mobilidade com um conjunto diversificado de iniciativas. No domingo, dia 17, decorre a 1ª edição do Fafe Bike Tour, um passeio de bicicleta pelo concelho de Fafe, organizado pelo KNULL, com partida na Praça 25 de Abril, às 9h00.

No Dia Europeu Sem Carros, sexta-feira, 22 de setembro, e no sábado seguinte, o trânsito estará encerrado na Praça 25 de Abril, entre as 9h30 e as 19h00.

Nos mesmos dias, a Câmara Municipal promove a iniciativa ‘Pequenos Ciclistas em Ação’, com a disponibilização de bicicletas infantis e a presença de instrutores qualificados para aulas personalizadas, centradas na questão do equilíbrio, para crianças até aos 6 anos. Também na Praça 25 de Abril, decorrerá uma Exposição de Bicicletas com e sem assistência elétrica, por comerciantes locais ligados a esta área de negócio.

Recorde-se que a Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema central este ano é a ‘Eficiência Energética’, constitui uma oportunidade para testar novas formas de mobilidade limpa, fazer um balanço dos desafios atuais da mobilidade e avançar rumo a uma mobilidade mais sustentável para a Europa.