850_6999a.jpg
Fafe apresenta “Amar o Minho”, um projeto de apoio ao turismo da região

Apresentado em Fafe esta quarta-feira, na presença da vereadora do Turismo, Paula Nogueira, o projeto “Amar o Minho” pretende apoiar negócios da área do turismo sediados no Minho, concretamente em 24 municípios, sem custos para os empresários.

Promovido pelas três comunidades intermunicipais da região minhota (Alto Minho, Cávado e Ave) e apoiado por fundos da União Europeia, pretende qualificar os negócios com mecanismos de consultoria e programas de capacitação que se traduzam numa maior qualificação do território, no contexto do investimento privado, com ganhos de rentabilidade para os empreendedores.

O apoio destina-se a atividades exclusivas do setor do turismo que englobem áreas como alojamento turístico, restauração e animação turística. A ideia é converter em valor o grande potencial turístico da região, sublinhando que a inovação nos produtos e serviços é fundamental para o sucesso, como está previsto neste projeto.

Se tem uma ideia de negócio na área do Turismo ou a sua empresa precisa de inovar e crescer, submeta o seu projeto AQUI. A TecMinho pode apoiar o seu negócio com consultoria especializada, totalmente gratuita.

O evento contou com a presença de Paula Nogueira, vereadora do Turismo, que teve a seu cargo a abertura da sessão. Contou ainda com Marta Coutada, secretária executiva Intermunicipal do Ave, de Eugénio Ferreira, presidente da direção da TecMinho, e de consultores externos da Minho Inovação e da TecMinho.