Z62_2037A.jpg
Executivo Municipal reuniu pela primeira vez em 2024

O Executivo Municipal reuniu, no dia 8 de janeiro naquela que foi a primeira Reunião Ordinária do ano de 2024.Dos vários pontos da agenda destaca-se a ratificação do pedido de prorrogação de prazo relativo à execução da empreitada de reabilitação e valorização dos rios Bugio, Vizela e Ferro, no concelho de Fafe.

Outros temas da ordem do dia foram aprovados, nomeadamente, uma proposta de constituição de fundo de maneio, o pagamento de abono para falhas aos agentes da Polícia Municipal, pedidos de apoio social (isenção de refeições escolares, Fundo Municipal de Emergência Social, cedências de instalações culturais e desportivas e remessa à Assembleia Municipal de uma desafetação de parcela de terreno do domínio público na freguesia de Arões (São Romão).

De forma a proceder ao pagamento dos termos propostos à Comunidade Intermunicipal do Ave, foi corrigido e atualizado o valor a pagar, tendo sido esta proposta ratificada pelo Executivo.

Antes da ordem do dia

No período antes da ordem do dia, na área do Desporto, foram felicitados os seguintes atletas e clubes: Diana Durães, campeã nacional de equipas, que venceu os 400 e 800m livres no Campeonato Nacional de Clubes, pelo Sport Lisboa e Benfica (SLB); o Grupo Nun’Álvares (GNA) - Futsal Feminino Sénior, que foi nomeado para a categoria Best Women’s Club in the World, sendo sido também nomeada Maria Rocha como melhor guarda-redes e Pedro Nobre como melhor treinador; Helena Nunes, que venceu o Futsal Women’s European Championship 2023 Friendly Edition pelo SLB em Burela, Espanha; João Neiva, convocado pela Seleção Nacional de Karaté, para representar Portugal no Campeonato da Europa de Karaté de Cadetes, Juniores e Sub-21 em Tiblissi, Geórgia; Guilherme Novais, da Associação Desportiva de Fafe de natação, campeão no escalão juvenil B em 400m Estilos, 100 e 200m Livres; Eduardo Costa, da equipa de andebol do Futebol Clube do Porto, convocado para a Seleção Nacional Sub-20; Luís Fernandes, do Andebol Clube de Fafe, convocado para a Seleção Nacional Sub-18; Mateus Fonseca, do Basquetebol Clube da Granja, convocado para a Seleção Distrital Sub-14; GNA – Futsal feminino, com a participação de 10 elementos na Seleção Futsal Sub-17 no Torneio Inter-Associações em Vila Real; Maria Rocha e Ana Azevedo, atletas de Futsal feminino do GNA, convocadas para a Seleção Nacional; Mariana Costa, atleta de Futsal feminino do GNA, convocada para a Seleção Nacional Sub-17; Mafalda Freitas e Matilde Oliveira, do Andebol Clube de Fafe, convocadas para a Seleção Regional Feminina (Sub-16), da Associação de Andebol de Braga; Lucas Freitas, convocado para a Seleção Regional Masculina (Sub-16), da Associação de Andebol de Braga.

Ao nível da Cultura, o Grupo Coral e Recreativo de Antime foi felicitado devido à vitória na 37ª Edição do Encontro de Cantadores dos Reis de Fafe.