reuniao-camara-2022-05-09.jpg
Executivo Municipal reuniu no dia 9 de maio

Na reunião realizada a 9 de maio, o Executivo Municipal aprovou por decisão unânime que os estabelecimentos que possuem licença anual para colocação de esplanadas estão apenas sujeito ao pagamento das taxas municipais sobre as mesmas nos meses de junho, julho e agosto, estando isentos nos restantes meses do ano.

Foram igualmente aprovados um conjunto de apoios, nomeadamente a atribuição de 3.820 euros ao Lions Clube de Fafe com vista à promoção da atividade “Eu sou vigilante da floresta”, a atribuição de 15.000 euros requerido pela paróquia de Santa Eulália de Fafe para substituição do telhado na Igreja Matriz, bem como atribuição de 90.000 euros ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) no âmbito do WRC Vodafone Rally de Portugal, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio.

O Executivo aprovou, igualmente por unanimidade, a proposta de protocolo de apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe para o ano de 2022.

Foi também aprovada por unanimidade a participação do Município na Associação Portuguesa de Parques Empresariais, e prestada informação sobre a submissão de uma candidatura por parte da Divisão de Ação Social da autarquia à sexta edição do prémio “Viver em Igualdade Biénio 2022-2023”.

O Executivo Camarário aprovou por unanimidade a elaboração do regulamento municipal da gestão do arvoredo em meio urbano que tem como objetivo definir as regras técnicas e operacionais específicas para a preservação, conservação e fomento do arvoredo urbano.

No âmbito da reabilitação do espaço público da zona envolvente ao Bairro da Cumieira, foi aprovado por unanimidade o acréscimo de 167.500 euros de investimento, tendo em conta o que estava previamente previsto e validado, que se verificou devido ao crescente aumento do preço dos materiais verificado nos últimos meses.