reunião 19 dezembro.jpg
Executivo Municipal reuniu no dia 19 de dezembro

Na reunião do Executivo Municipal realizada a 19 de dezembro, foi aprovada, a Câmara deliberou, por unanimidade, a aprovação do relatório final do júri do Concurso por Classificação para Atribuição de Habitação Social em Regime de Arrendamento Apoiado. Competindo ao Município promover medidas de proteção para famílias em situação de vulnerabilidade através dos mecanismos ao seu alcance no sentido de providenciar medidas adequadas e legalmente admissíveis de apoio a tais famílias, serão integradas no regimento de arrendamento apoiado mais de 90 famílias constantes da lista de 111 candidaturas admitidas.

A Câmara aprovou, por maioria, a proposta de atribuição de apoios/subsídios no total de 8700 euros a um conjunto de associações desportivas, incluindo todas as coletividades que competem no quadro das modalidades amadoras (futsal, futebol de 7 e futebol de 11), representadas pela Associação de Modalidades Amadoras de Fafe (AMAF).

Considerando o bom trabalho desenvolvido pela Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF) ao nível do bom funcionamento do Canil Municipal, da realização de atividades diversas como campanhas de adoção responsável, ações de esterilização e identificação dos animais, prestação de cuidados veterinários a animais acidentados, entre muitas outras ações, foi aprovado por unanimidade o apoio financeiro no valor de 30.000 euros à ADDAF.

Também por unanimidade foi aprovada a proposta de enquadramento e apoio aos estabelecimentos de ensino que atuem na atividade “Cantares dos Reis das Escolas”, iniciativa integrada na programação de Natal do Concelho e que tem lugar no dia 6 de janeiro, no Multiusos de Fafe.

Ainda antes da ordem do dia foram dados votos de felicitação a diferentes atletas do município. Primeiramente, foram felicitados Eduardo Costa do Andebol Clube de Fafe – ACF pela convocatória à Seleção Sub-17 de andebol e Santiago Verdi do Vitória Sport Clube pela convocatória da Seleção sub-15 de futebol. Destaque ainda para as atletas de natação Diana Durães e Inês Castro, participantes e vencedoras de medalhas no Campeonato Nacional de Piscina Curta em Leiria. Diana Durães conquistou três medalhas de bronze nos 400m, 800m e 1500m e Inês Castro conquistou uma medalha de bronze nos 200m de bruços, duas medalhas de prata nas estafetas 4x100 e 4x200 livres e duas medalhas de bronze nas estafetas 4x50 e 4x100 estilos. Foi também realizado um voto de felicitação a João Miguel, vencedor da Supertaça Italiana de Futsal. Por último, houve um voto de felicitação às 22 empresas do Município que foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2022 pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação - IAPMEI.

A Câmara aprovou por unanimidade, a proposta de calendário das Reuniões Ordinárias da Câmara para o ano de 2023 que irão ocorrer, como é habitual, quinzenalmente no Salão Nobre do Município, pelas 17h00.