850_5684a.jpg
Executivo Municipal de Fafe visita as instalações da Lingote Alumínios

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pela vereação visitou as instalações da Lingote Alumínios S.A., na Zona Industrial do Socorro. Esta visita teve como objetivo conhecer as bases do sucesso da empresa e as suas perspetivas de crescimento, cujo impacto no tecido sócio económico local é, previsivelmente, transformador.

Numa breve apresentação introdutória, o CEO da empresa, André Costa, fez uma resenha história da empresa, sublinhando a visão dos seus fundadores ao longo de todo o percurso da empresa. Deu ainda a conhecer as metas e objetivos já alcançados com os novos accionistas e o impacto do investimento que a empresa está neste momento a levar a efeito na área de expansão da ZI do Socorro. Como desafios, destacou os efeitos da recente crise energética e da escassez de matérias primas no incremento dos custos em toda a cadeia de fornecimento.

O investimento da nova unidade fabril, num montante superior a 50 milhões de euros, está classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), e espera-se que venha a empregar mais 260 trabalhadores, num total que ultrapassará os 500 postos de trabalho. A data de início de laboração está prevista para Setembro de 2022.

Pertencente ao grupo belga CORIALIS, a Lingote Alumínios S.A. é uma das maiores empresas Portuguesas do setor de extrusão de perfis em alumínio e uma das maiores exportadoras do concelho de Fafe.