whatsapp-image-2022-04-09-at-20-00-16.jpeg
Entrega de diplomas de mérito atribuídos pela Associação Desportiva de Fafe

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, e a Vereadora da Educação e do Desporto, Paula Nogueira, participaram na entrega de diplomas de mérito atribuídos pela Associação Desportiva de Fafe (AD Fafe) aos atletas da Formação de Futebol que obtiveram melhores médias e resultados escolares no final do segundo período. O Presidente da Direção da AD Fafe, Jorge Fernandes, o presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares, e os responsáveis do Departamento de Formação da AD Fafe acompanharam o ato simbólico.

A entrega de diplomas ocorreu no intervalo do jogo entre a AD Fafe e o Anadia FC, e contemplou 30 jovens com idades entre os 5 e os 19 anos, que praticam futebol nas escolas da AD Fafe (petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores).

A atribuição dos diplomas de mérito tem por objetivo motivar os jovens jogadores para o sucesso escolar, incentivar às boas práticas de conciliação entre vida desportiva e escolar e evitar que o jovem atleta ceda à tentação de abandonar a escolaridade por causa do futebol.

A atribuição das distinções segue critérios estabelecidos pelas normas de promoção do sucesso escolar que envolvem um acompanhamento permanente do percurso escolar de cada atleta e uma avaliação no final de cada período letivo. O clube instituiu um «Quadro de Mérito Escolar» que destaca as crianças e jovens que apresentam melhores notas.

São atribuídos Diplomas de Mérito Escolar aos 2 atletas com melhor média em cada escalão, desde os petizes (5 anos) até aos juniores (19 anos). Os atletas nomeados poderão ainda ser contemplados com prémios ligados a atividades desportivas, de lazer ou culturais.

Os atletas premiados e os respetivos escalões:

- Gonçalo Rodrigues Teixeira, Martim Nogueira S. Gonçalves da Silva (PETIZES/ Sub 7);
- Diogo Carvalho, Luís Miguel Magalhães, Rodrigo Lima (TRAQUINAS B/ Sub 8);
- Alan Oliveira, Diego Gonçalves, Ruben Alves, Tomás Fidalgo (TRAQUINAS A/ Sub 9);
- Eduardo Monteiro Santos, Gustavo Afonso da Cunha, Tomás Almeida Leite (BENJAMINS B/ Sub 10);
- Tiago Luís Mendes Ribeiro, Vicente José Silva Nogueira (BENJAMINS A/ Sub 11);
- António Pedro M. Marinho Mendes, Lourenço Leite Soares (INFANTIS C/ Sub 13-12);
- Gabriel Osório Ramalheira, Guilherme Nogueira oliveira (INFANTIS B/ Sub 12);
- José Guilherme Costa Rocha, Martim Moura Araújo (INFANTIS A/ Sub 13);
- Rafael Cunha, Martim Gonçalves (INICIADOS B/ Sub 14);
- José Pedro Marinho Gonçalves, Pedro Salvador Salgado Bragança (INICIADOS A/ Sub 15);
- Gonçalo Rebelo Afonso, Rui Pedro Pinto Peixoto (JUVENIS B/ Sub 16);
- João António Gonçalves Macedo, Alexandre Carvalho Rodrigues (JUVENIS A/ Sub 17);
- Tiago André Cunha Gonçalves, Henrique Castro Teixeira (JUNIORES/ Sub 19).