ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2022

Câmara municipal de Fafe assegura formação para membros da mesa À semelhança do que foi adotado aquando das eleições autárquicas, o Município de Fafe organizou um programa de formação destinado aos membros das mesas eleitorais distribuído por quatro sessões formativas. No total inscreveram-se 160 membros das mesas eleitorais, bem representativo do interesse e empenho dos cidadãos na boa realização do ato eleitoral. O programa é apresentado por técnicos superiores da Divisão Administrativa, Jurídica e de Contencioso da Câmara Municipal e tem por objetivo explicar os procedimentos que devem ser observados durante o ato eleitoral a decorrer nos dias 23 de janeiro (voto antecipado por mobilidade) e dia 30 de janeiro de 2022. Além das questões relacionadas com procedimentos diretamente relacionados com as operações, os participantes receberam formação relativa a procedimentos de segurança, salvaguardando-se a boa orientação para correspondência às regras sanitárias estabelecidas. As sessões – agendadas para os dias 21 e 22 de janeiro – realizaram-se no auditório municipal, e o Presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa, fez questão de assinalar a abertura dos trabalhos endereçando uma palavra de felicitação aos cidadãos que compõem as mesas eleitorais pelo exemplo cívico que representam.