Eco Festival Terra Mãe regressa a Fornelos de 21 a 23 de julho

O Eco Festival Terra Mãe está de regresso a Fornelos, Fafe, já no próximo fim de semana, de 21 a 23 de julho. “Três dias para mudar o mundo, três dias para mudar de vida” volta a ser o lema do evento, que renova nesta 5ª edição o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Mantendo o formato das últimas edições, os dias são repletos de atividades envolventes e inspiradoras, com o foco na causa ambiental, que culminam em emocionantes noites de concertos, numa celebração da vida e da natureza. Desde workshops e palestras, a práticas de meditação e yoga ao ar livre, são dezenas de atividades pensadas para um estilo de vida sustentável e amigo do ambiente.

À noite, os concertos tomam conta do palco, onde onze bandas e três djs prometem fazer a festa com músicas do mundo, numa vibrante atmosfera multicultural. A viagem sonora vai desde a música tradicional Portuguesa às raízes Africanas, passando pelos Balcãs até sonoridades que nos transportam pelo Médio Oriente.

Kumpania Algazarra, Fanfara Station, Terra Livre, Balklavalhau e Sérgio Mirra são alguns dos nomes a passar pelo palco. Tasquinhas vegetarianas e uma feira de artesanato compõem o recinto, que conta também com espaço de campismo.

O evento arranca esta sexta-feira, num dia especialmente dedicado às crianças, e prolonga-se até domingo. Lixo zero, plantação de uma árvore por cada festivaleiro e que se crie uma grande família nestes três dias são os objetivos da organização, a cargo da Associação Movimento Amigos de Fornelos, com o apoio da Junta de Freguesia de Fornelos e do Município de Fafe.

O Eco Festival Terra Mãe regressa após um hiato de três anos, com uma proposta renovada, mantendo o intuito de inspirar a mudança ecológica, a partir dos terrenos contíguos à Quinta do Minhoto, em Fornelos, Fafe.

Os bilhetes estão disponíveis aqui.