FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
Banner-Website_Inovadora_-2048x1153.png
Duas empresas de Fafe conquistam "Estatuto INOVADORA COTEC"

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação distinguiu recentemente 790 empresas nacionais com o Estatuto Inovadora COTEC, responsáveis por cerca de 96.060 trabalhadores.

Em Fafe, foram distinguidas 2 empresas - 𝐍𝐨𝐠𝐮𝐞𝐢𝐫𝐚 & 𝐌𝐨𝐧𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨 (setor têxtil) e 𝐐𝐮𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚𝐦𝐩 (setor estamparia têxtil) - que em conjunto são responsáveis por 71 postos de trabalho e obtiveram um volume de negócios de cerca de 9,2 milhões de euros em 2021. 

O Município congratula as duas empresas pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho em prol do desenvolvimento empresarial do concelho de Fafe e do país. 

Provenientes de vários setores de atividade, 59% das empresas distinguidas como inovadoras pertencem à indústria transformadora. Destaca-se ainda o setor da informação e comunicação (16%), da consultoria (8%) e do comércio (8%). As empresas inovadoras distinguidas são maioritariamente pequenas e médias empresas (cerca de 93% do total) e localizam-se primordialmente nos distritos do Porto (176), Lisboa (143), Aveiro (140) e Braga (114), concentrando, em conjunto, 73% das empresas com certificado de inovação. 

O Estatuto “Inovadora” é um selo de reputação criado pela COTEC Portugal válido por um ano para distinguir empresas nacionais com um elevado desempenho de inovação. Este estatuto tem como objetivos centrais, por um lado, a promoção do reconhecimento público de empresas que, pelo seu desempenho de inovação, sua solidez financeira e investem em Investigação e Desenvolvimento, constituam exemplos de criação de valor para o País e, por outro, o estabelecimento de uma rede de parceiros que valorizem esta distinção, potenciando os benefícios mútuos para as Empresas Inovadoras.


footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt