PHOTO-2023-08-10-09-19-06.jpg
DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, recebeu, esta semana, o Presidente Câmara de Comércio Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, tendo em vista o impulso à internacionalização das empresas sediadas no concelho de Fafe e a divulgação das potencialidades do Município para atrair investimentos do mercado empresarial francês.

A Câmara de Comércio Franco-Portuguesa foi criada em 2006, sob a liderança e iniciativa de grandes membros fundadores, tais como a Caixa Geral de Depósitos, TAP, Banco BCP, entre outros e tem como objetivo apoiar os acordos comerciais entre os dois países França-Portugal.

A Câmara de Comércio Franco-Portuguesa reúne, atualmente, uma rede de mais de 500 membros, parceiros económicos e institucionais, empresas francesas e portuguesas de todos os setores, desde PME’s até multinacionais.

O reconhecimento pelo Governo português do seu estatuto de utilidade pública desde 7 de março de 2019 concede à CCIFP legitimidade para trabalhar no apoio às empresas em cooperação com outras organizações estatais e institucionais portuguesas, integrando a Rede das Câmaras pelo Comércio Português.

Esta reunião vem reforçar a aposta do Município de Fafe no apoio à promoção externa do tecido empresarial de Fafe, fortalecendo as relações com a diáspora portuguesa, particularmente com os empresários da região sediados em França.