violencia-domestica.jpg
COVID-19_ Proteger as vítimas de violência doméstica

Em tempos especiais que exigem um sentido coletivo de responsabilidade e solidariedade, às ameaças à nossa saúde coletiva, com o perigo de contágio da COVID-19, junta-se o aumento do risco de violência doméstica em período de isolamento das famílias em suas casas. O isolamento pode dificultar o acesso das vítimas a redes de proteção formais e informais. Nestes termos, a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em articulação com as autarquias e as entidades envolvidas na defesa das vítimas estão a desenvolver um conjunto de medidas para proteger as vítimas de violência doméstica.