site-2junho-09.png
“Conferências de Fafe”: Próxima sessão dedicada a Jorge Sampaio numa leitura realizada por Artur Santos Silva

A terceira sessão das “I Conferências de Fafe” decorre esta quinta-feira, 2 de junho, às 18h30, no Teatro Cinema, tendo como destaque o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio. Em sua representação estará a esposa Maria José Ritta e seus filhos, assim como Artur Santos Silva que terá a seu cargo uma reflexão sobre o tema "48 anos de Ditadura, 48 anos de de Democracia, o papel de Jorge Sampaio". A jornada será moderada pelo Conselheiro de Estado Luís Marques Mendes.

Recorde-se que esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe, leva a Fafe os ex-Presidentes da República, seus representantes e o atual Presidente para uma reflexão ampla sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa, após 48 anos de ditadura na antecâmara das comemorações do cinquentenário do 25 de abril.

As sessões seguintes serão dedicadas ao Presidente Professor Aníbal Cavaco Silva (Presidente da República de 2006 a 2016), que abordará o tópico “A democracia portuguesa a caminho de meio século”, numa sessão que acontecerá no dia 14 de junho. O atual Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará, em data a confirmar, o primeiro ciclo das Conferências de Fafe, abordando o tema “Os desafios do sistema democrático”.