cartaz_fevereiro.jpg
Ciclo de Encontros FAFéDUCAÇÃO debate ‘Educar com Sentido’

Este mês, o Ciclo de Encontros FAFéDUCAÇÃO continua com nova temática e novos convidados. Subordinado ao tema “Educar Com Sentido”, este encontro será dinamizado pelo professor António Pedro Martins, que traz até Fafe uma Oficina de Formação Intensiva em Comunicação Não Violenta: "Educar para uma vida cheia de sentido."

A sessão, que decorre no dia 23 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, tem inicio marcado para as 9h30. Destina-se a pais, educadores e pessoas de todas as áreas que trabalham com crianças e jovens. Esta oficina assenta num novo modelo de educação e de sociedade alicerçado no "poder com o outro" em vez do "poder sobre o outro", tão tradicional nas famílias e nas escolas. Cabe às famílias e às escolas proporcionarem às crianças e aos jovens todas as condições para que possam desenvolver os seus dons e capacidades e, assim, poderem ter uma vida cheia de significado, prosperidade e abundância.

Haverá também oportunidade para trabalhar situações de conflito, dificuldades de comunicação (de escutar e/ou ser escutado).
As crianças são bem-vindas dado que terão lugar sessões paralelas destinadas ao público mais jovem. Neste sábado de manhã teremos eco-oficinas para dar asa à imaginação e de tarde Jorge De Carvalho dinamizará a oficina de música: "O ritmo da percussão".

Recorde-se que o Ciclo de Encontros FAFéDUCAÇÃO é uma iniciativa que pretende ser um espaço de discussão e partilha sobre os desafios e as possibilidades em torno do tema da Educação. Os Encontros FAFéDUCAÇÃO resultam de uma parceria entre a Câmara Municipal de Fafe e a Comunidade de Aprendizagem 7 Pétalas e têm como objetivo sensibilizar a comunidade para outras formas de educar. .

Os encontros têm periodicidade mensal e a participação nos mesmos é gratuita.