cartaz-01.jpg
Ciclo de Cantautores 48/20 regressa em Março

A 5ª edição do Ciclo de Cantautores regressa, este fim de semana, com o  Desafio Singer-Songwriter a “Ezequiel, cumprindo a sua acção sobre o território de potenciar o surgimento e lançamento de artistas da cidade.

A 23 de Março, contará com a presença de Rubel, artista sensação brasileiro muitíssimo acarinhado pelo público e diversos músicos conceituados.

Em Abril, no dia 26, concerto duplo com Davey Ray Moor, músico e escritor de canções da banda de culto britânica Cousteau que dividirá a noite com Dan Riverman, português que o grande público vai ter oportunidade de conhecer melhor na edição 2019 do Festival da Canção RTP interpretando o tema de Miguel Guedes.

A 10 de Maio, o regresso do franco-canadiano The Wooden Wolf para uma noite intensa e as já afirmadas Joana Espadinha e Lince fecharão em beleza a primeira parte do ciclo a 14 de Junho.

Uma das novidades será a preparação de um primeiro Meeting de Singer-songwriters a decorrrer em Novembro.

Pretende-se que seja um evento cultural diferenciador na cidade e na região, debruçado sobre os cantautores e a procurar estreitar relações com e entre eles.

A proximidade com os artistas e a oportunidade de quase dialogarmos nestes concertos e após os mesmos (Tea & Talk que convidará todos os artistas a beberem um Chá e provarem iguarias enquanto conversam com o público) marca toda uma diferença que justifica completamente vir assistir a concertos neste 48/20."

Recorde-se que O 48/20 Cantautores é um ciclo de concertos e atividades que convida exclusivamente singer songwriters e se realiza desde 2015 no magnífico edifício do Teatro-Cinema de Fafe, no âmbito da programação cultural do município.

O ano de 2015 abriu portas a um novo momento na programação cultural do Município, adaptado à dimensão e dinâmica da cidade, qual recanto escondido e protegido pelas montanhas que apela ao refúgio do turbilhão de poluentes humanos e não humanos e ao encontro de nós mesmos junto dos nossos, aqui tão perto

O foco recai nos singer-songwriters, aqueles que cantam e tocam as canções que escrevem. Associados à ideia de uma entrega total do sujeito tanto na parte musical como lírica, os cantautores exteriorizam o que lhes vai na alma, o que lhes corre nas veias, o que lhes corrói os ossos. Do mais metafísico ao mais terreno, do amargurado ao desprendido de tudo, do que se perde em sonhos ao que tem os pés bem assentes no chão, todos têm lugar.