xavi-cabrera-wuHWHPQZtvY-unsplash.jpg
Carnaval Escolar

Nota de esclarecimento enviada aos estabelecimentos de ensino:

O «Carnaval Escolar» pretendia ser um programa inovador destinado ao ensino pré-escolar, 1º ciclo e IPSS do concelho de Fafe, que contemplaria a apresentação do espetáculo «Circo da Paródia» na manhã do dia 17 de fevereiro, pelas 10 horas, no Multiusos de Fafe.

Não está, nem esteve, excluída a realização de um desfile.

Os estabelecimentos de ensino pré-escolar, do 1º ciclo e IPSS de Fafe foram contactados no sentido de preencherem a habitual ficha de inscrição, tendo em conta as necessidades de organização habituais pelos serviços do Município.

Face à interpretação, eventualmente suscitada pelo facto de se destacar mais o espetáculo e não desfile, e sensíveis aos apelos da comunidade educativa, que nos chegaram por diferentes meios e maioritariamente favoráveis à realização do desfile em trajeto urbano mais longo, o programa contemplará, apenas, o desfile de trajeto mais longo, devendo os estabelecimentos de ensino preencher o formulário de inscrição já enviado e disponível aqui https://cm-fafe.pt/carnaval-escolar.

Em momento algum o Município quis comprometer a tradição do Carnaval, muito pelo contrário. O Município conhece e reconhece a dimensão do trabalho que os educadores(as) e professores(as) têm empenhado nesta festividade, por isso tudo tem feito para envolver e apoiar a rede escolar.

O desfile pelo trajeto habitual (mais longo) inviabiliza a realização do desfile e do espetáculo na mesma manhã, assim, o espetáculo «Circo da Paródia», em concordância com a produtora, será reagendado e realizado posteriormente, em data a determinar.

Recolhidas as inscrições, os estabelecimentos de ensino participantes receberão as orientações finais quanto ao plano de transportes, ponto de encontro e de retorno (transportes), e circuito urbano do desfile.

A participação no desfile e a sequência no alinhamento dos grupos ocorrerá conforme a data e hora de inscrição.

A Divisão da Educação, Desporto e Juventude disponibiliza-se, desde já, para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail sandra.pereira@cm-fafe.pt.