FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
6edicao_banner_cover_fb_s27_fafe.png
Carlos Fiolhais dinamiza sessão da Comunidade de Leitores na Casa do Conhecimento de Fafe

O físico Carlos Fiolhais, um dos mais importantes divulgadores de ciência no nosso país e um apaixonado pela literatura, será o dinamizador da sessão 27 da Comunidade de Leitores da Rede de casas do Conhecimento, que se realiza-se no dia 16 de março, pelas 17h30, na Casa do Conhecimento de Fafe (Biblioteca Municipal).

Na ocasião será apresentado o livro "O Mundo como ele é", do autor Ulf Danielsson, um conceituado professor de Física Teórica na Universidade de Uppsala, de nacionalidade sueca, e especialista em teoria das cordas e cosmologia que, na sua obra, questiona a forma como olhamos o mundo em que vivemos.

"O Mundo como ele é" é o seu livro mais recente e o primeiro a ser lançado em Portugal. Através dele, o autor transmite-nos uma mensagem importantíssima: “Por favor, não confundam o mundo, que é real, com as nossas descrições do mundo, que são apenas tentativas humanas de o representar, as quais, conforme ensina toda a história da ciência, podem ser melhoradas”.

As pessoas interessadas poderão participar na sessão de forma presencial, na Casa de Conhecimento de Fafe (Biblioteca Municipal), ou online através da plataforma Zoom, necessitando, para tal de efetuar registo em: https://bit.ly/CL_RCdC_S27

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt