instagram-05.png
Candidatos aos Óscares na programação de Cinema na Sala Manoel de Oliveira

Um cartaz de luxo vai marcar o mês de março na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe. Neste mês estarão em destaque quatro filmes, três deles candiatos aos óscares: West Side Story, Cantar ! 2, Belfast e The Batman.

No primeiro fim de semana (5 e 6 de março) é apresentado o filme “West Side Story”, um musical realizado por Steven Spielberg com sete nomeações para a edição deste ano dos Óscares e que conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. O filme, para maiores de 12 anos, será exibido no sábado às 21h30 e no domingo às 15h30 e às 21h30.

Nos dias 12 e 13 de março será exibido o filme de animação "Cantar ! 2". Realizado por Garth Jennings é um filme direcionado a crianças maiores de 6 anos. Cantar! é o novo capítulo de uma divertida animação musical em que os animais humanizados aventuram-se em grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais na capital mundial do entretenimento. Estes animais e os seus talentosos dotes estão de regresso à Sala Manoel de Oliveira no sábado pelas 21h30 e no domingo pelas 11h e pelas 15h30.

No dia 19 (sábado) às 21h30 e no dia 20 (domingo) às 15h30 e 21h30 é a vez de Belfast. Realizado por Kenneth Branagh, o filme conta a história comovente de amor, riso e perda na infância de um jovem rapaz, por entre a música e o tumulto social do final dos anos 60. Um dos filmes mais aguardados do ano, com 7 nomeações para os Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.

A terminar a programação de cinema do mês de março, no dia 26 às 21h30 e no dia 27 às 15h30 e às 21h30, é apresentado o filme "The Batman". Um filme produzido pela Sony Pictures, da autoria de Matt Reeves, com Robert Pattinson no papel duplo de vigilante da cidade de Gotham e o seu alter ego, o multimilionário solitário Bruce Wayne.

As sessões de cinema foram retomadas em Fafe no mês de fevereiro por iniciativa do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Fafe e no âmbito de um protocolo estabelecido com o Cineclube de Fafe. Esta parceria garante aos fafenses o circuito cinematrográfico de topo, com estreias e filmes de elevada qualidade. Equipada para assegurar uma boa exibição, a Sala Manoel Oliveira, que foi inaugurada pelo realizador português mais conceituado de todos os tempos, é um espaço de excelência para cinéfilos e admiradores da sétima arte. Os bilhetes estão disponíveis 30 minutos antes das sessões no local e podem efetuar-se reservas por contacto direto com o Cineclube de Fafe, através da página oficial do clube no Facebook.