361563094_661664055995014_3498426323705111768_n.jpg
Câmara investe 1,1 M€ em obras de beneficiação em vias e arruamentos do concelho

Com o objetivo de promover uma melhoria do estado de diversas vias e arruamentos do concelho que apresentam estado de degradação, a Câmara vai investir 1,1 milhão de euros em obras que beneficiarão várias freguesias do concelho.

As obras de beneficiação de vias e arruamentos do concelho estão distribuídas geograficamente e incidem em acessos que, pelo decurso do tempo desde a sua construção, denotam degradação do pavimento o que compromete a segurança da circulação.

Os pavimentos a intervencionar foram previamente alvo de um diagnóstico técnico, tendo sido sinalizados aqueles que revelam maior deterioração, os que servem maior número de pessoas e residentes, e aqueles onde, no curto prazo, não está prevista a introdução de redes subterrâneas.

Serão alvo de reforço de pavimento em tapete betuminoso as ruas do Pinheiro Manso, do Lugar e do Bouçó (Arões S. Romão/Golães, Avenida da Gaia (Arões Sta. Cristina/Cepães), ruas da Igreja e do Cancelo (Estorãos), EM614 (Cruz Sra da Ajuda até ao cruzeiro de Pedraído, em Estorãos), urbanização da Bouça da Sargaça e EM 612 (cruzamento da EM614 até ao Marmorial, em Medelo/Estorãos), Parque da Cidade, Rotunda do Monumento ao Empresário, Rua de Diu, Travessa de Goa, Rua da Ribeira, Rua da Europa e Rua de Pardelhas até ao acesso ao campo de futebol (intervenções em Fafe), cruzamento da barragem em direção a Sanfins, cruzamento de S. Miguel também em direção a Sanfins, ligação do lugar da Chêda até Calcões (intervenções em Queimadela), Rua da Samorinha (Travassós).

Serão alvo de obras de beneficiação (águas pluviais e residuais domésticas) a Rua do Lugar (Arões S. Romão), Urbanização da Sargaça e Rua do Bico do Ribeiro (Medelo), a Rua do Pinheiro Manso e Rua da Indústria (zona industrial Arões/Golães).

Estes investimentos complementam outra linha de intervenções, já em curso, promovidas pelas juntas de freguesia e uniões de freguesia ao abrigo dos contratos interadministrativos celebrados com a Câmara Municipal.