810_0893a.jpg
Câmara intervém na Rua Cónego Valdemar Gonçalves em Arões Sta Cristina

O Município de Fafe está a intervir na Rua Cónego Valdemar Gonçalves, na freguesia de Arões Santa Cristina, promovendo um arranjo urbanístico junto à Igreja.

Com um investimento superior a 250 mil euros, esta obra irá permitir uma melhoria na circulação daquele espaço, quer para os peões, quer para a circulação automóvel, melhorando igualmente as condições de estacionamento.

A reorganização da zona exterior da Igreja e das respetivas vias constituem o objetivo principal desta intervenção, convertendo-a num espaço essencialmente de circulação e de lazer. Assim, prevê-se um arruamento de acesso a um futuro parque de estacionamento, culminando com uma rotunda de forma a promover uma melhor fluidez e circulação do trânsito automóvel. Junto à rotunda, será criado um acesso de viaturas, condicionado, à igreja e às habitações contíguas, com uma faixa de rodagem.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “esta obra terá um impacto muito significativo na freguesia de Arões Santa Cristina, uma vez que irá intervir numa área muito frequentada e movimentada.

O nosso objetivo é, como sempre defendemos, dotar as freguesias de melhores equipamentos e melhores acessos, proporcionando melhores condições à população. Ao mantermos o investimento no concelho, estamos a impulsionar e dinamizar a economia neste contexto difícil que a pandemia coloca às empresas e às famílias.