cmf.jpg
Câmara de Fafe transfere cerca de 1 milhão de euros para as Juntas de Freguesia

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, assinou protocolos de investimento com as 25 Juntas de Freguesia do concelho.

Num valor total de cerca de 1 milhão de euros, a celebração desta primeira fase de protocolos prevê a delegação de competências nas juntas de freguesia para a realização de obras estruturais e relevantes para a freguesia como a melhoria das vias através de obras de requalificação, beneficiação e pavimentações, a realização de obras de reparação e melhoria de estruturas e edifícios públicos bem como a beneficiação e construção de zonas pedonais.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revelou que a assinatura destes protocolos é a concretização de um dos nossos objetivos que é o desenvolvimento harmonioso do concelho e garantir qualidade de vida à população.

Considerando a relação de proximidade que confere às Juntas de Freguesia uma posição privilegiada no desenvolvimento das competências delegadas, é muito importante dotá-las de meios financeiros para fazer face às competências e garantir uma eficaz política de proximidade com todos os munícipes, no sentido de promovermos um desenvolvimento coeso do nosso concelho.”

Raul Cunha destacou ainda que “neste período difícil que vivemos devido à pandemia, estes protocolos procuram também manter o investimento e desta forma contribuir para o desenvolvimento económico, através da contratação das empresas que realizarão as obras e assim, preservar os postos de trabalho neste período de crise. Assim, garantimos que são executadas obras e, com isso, as empresas têm meios de subsistência, nesta fase menos positiva.”