dsc_6568.jpg
Câmara de Fafe requalifica Central de Camionagem

Já iniciaram as obras de requalificação do Centro Coordenador de Transportes, um investimento que ultrapassa os 350 mil euros. Esta requalificação tem como objetivo melhorar as condições de utilização  e mobilidade para os utilizadores daquele espaço.

De acordo com Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, esta intervenção “vai permitir a melhoria das condições de acessibilidade e de permanência no espaço destinado à Central de Camionagem, nos cerca de 600.00m2 de área coberta que o Município de Fafe possui neste edifício.

A necessidade premente da requalificação deste equipamento, construído em 1994, surge da sua degradação progressiva,  do facto de se encontrar desajustado às exigências atuais.

O facto deste equipamento estar próximo da Praça das Comunidades, onde se realiza a feira semanal, da zona das escolas e do centro urbano da cidade, torna-o um dos locais mais utilizados como entrada e saída da cidade.

Com esta requalificação pretendemos tornar o Centro Coordenador de Transportes mais atrativo, acolhedor e com mais e melhores condições de mobilidade. As suas novas valências irão também também reforçar a sua funcionalidade.
Esta é uma obra fundamental e já há muito aguardada pela população que utiliza aquele espaço bem como todos os que lá trabalham diariamente.

Este é mais um projeto que verte as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar e, no caso em concreto,  dotar os equipamentos públicos com mais e melhores  condições, proporcionando-lhes uma vida melhor e mais feliz."

Esta empreitada de Remodelação do Centro Coordenador de Transportes pretende dotar esse espaço de melhores condições e potenciar a sua intermodalidade, tendo em vista a redução progressiva do peso do automóvel no município e, por outro lado, um aumento do uso dos modos ambientalmente mais  sustentáveis, nomeadamente da utilização do Transporte Público.

O investimento total de 370.254,78 euros será comparticipado em 85% por fundos comunitários no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), do Portugal 2020.