imagem_448_01.jpg
Câmara de Fafe celebra contrato-programa com bandas de música do concelho

O apoio à cultura e às atividades culturais é uma das prioridades da autarquia fafense e, nesse sentido, na última reunião do executivo municipal, foram aprovados dois contratos-programa, um com a Sociedade Artística Musical Fafense – Banda de Golães e outro com a Sociedade Filarmónica Fafense – Banda de Revelhe, no valor de 27, 500 euros, cada um.

Com estas parcerias, a autarquia pretende continuar a desenvolver uma política de apoio às associações, em termos de desenvolvimento de atividades de formação de jovens e atividades artísticas e culturais.

Segundo o vereador da Cultura da Câmara de Fafe, Pompeu Martins, o apoio a estas bandas faz todo o sentido, tendo em conta que a câmara municipal tem vindo a fazer uma forte aposte na promoção da cultura.

“Tendo em conta a importância que a cultura assume nas sociedades modernas e tendo também presente a aposta que este executivo tem vindo a fazer nesta área, não podemos deixar de apoiar o que é nosso. Estas duas bandas têm feito, ao longo dos anos, um excelente trabalho e como tal merecem ser apoiadas. É o que pretendemos com este contrato”.

Dessa forma, com a celebração deste contrato, a câmara compromete-se a subsidiar cada uma com 27,500 euros e as bandas, entre outros coisas, a manter a atividade musical, e da escola de musica para formação de jovens músicos locais, participação em eventos organizados pela autarquia, bem como disponibilizar um concerto interpretado pela formação principal da banda, em data e local a definir.

O contrato programa vigora até 31 de dezembro deste ano.