imagem_386_01.jpg
Biblioteca de Fafe vai ter Consultório Digital do Cidadão

A Biblioteca Municipal de Fafe vai ter, a partir do próximo mês de fevereiro, um “Consultório Digital do Cidadão”.

Cada vez mais, o uso da internet é fundamental, nomeadamente em consultas de páginas da Administração Publica, e há ainda muitas pessoas com dificuldades em trabalhar com as novas tecnologias.

Dessa forma, consciente do seu papel na divulgação, facilitação de acesso e promoção de competências ao nível das tecnologias de informação e comunicação, a Biblioteca Municipal de Fafe vai colocar ao dispor dos utilizadores o “Consultório Digital do Cidadão”, um espaço onde as pessoas terão oportunidade de pesquisar e consultar páginas da Administração Pública, como do Ministério das Finanças, Saúde, Segurança Social, entre outras, de forma a resolver questões burocráticas, ou somente consultar processos, através da internet, não tendo de se deslocar aos serviços.

Para o vereador Pompeu Martins, esta é mais uma medida para apoiar os munícipes na resolução deste tipo questões.

“A nossa função é facilitar a vida das pessoas e ajudar na resolução de problemas. Muitas vezes, há questões que, através dos sites da Administração Pública, se conseguem resolver, mas o entrave de não se saber consultar e trabalhar com as novas tecnologias é muitas vezes uma barreira. No sentido de ajudar os nossos munícipes a consultar os sites, a partir do próximo mês, vamos disponibilizar este ‘consultório digital do cidadão”, explicou, lembrando que este irá funcionar nas instalações da biblioteca, onde será prestado todo o apoio a quem o solicitar.

O Consultório Digital do Cidadão vai começar a funcionar a partir de fevereiro, às quartas-feiras, entre as 10H00 e as 11H00, mediante inscrição prévia.

Os interessados deverão preencher uma ficha existente na receção da Biblioteca, ou através do telefone 253 700 410.