imagem_387_01.jpg
Biblioteca de Fafe comemora Dia da Internet Segura

A Biblioteca Municipal de Fafe, em parceria com a Casa do Conhecimento, vão promover várias sessões de sensibilização sobre “Segurança na Internet”.

A iniciativa surge no âmbito do Dia da Internet Segura, que se comemora a 10 de fevereiro, e pretende, por um lado, mostrar a importância que a internet tem nos dias de hoje, e, por outro, alertar para os problemas que a mesma pode causar.

Dessa forma, em cima da mesa vão estar temas como as vantagens e desvantagens da internet, a dependência, o cyberbulling, cyberstalking e sxting, bem como segurança na rede, medição parental e medidas a tomar em situações de risco.

A iniciativa vai realizar-se ao longo de seis dias, em várias escolas do concelho, sendo o dia da internet segura, assinalado na Biblioteca.

Sessões de sensibilização a realizar:

- 2 de fevereiro (15:10): Agrupamento de Escolas de Fafe (Arões);

- 9 de fevereiro (14:30): Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira (Silvares);

- 10 de fevereito (14:30): Agrupamento de Escolas de Montelongo (Revelhe);

- 10 de fevereiro (18:00): Biblioteca Municipal de Fafe;

- 11 de fevereiro (14:30): Agrupamento de Escolas de Montelongo (Montelongo);

- 12 de fevereiro (15:10): Agrupamento de Escolas de Fafe (Secundária).