ENZ_1002A.jpg
“ATRÁS DAS GRADES” – Biblioteca Municipal apresenta livros de escritores que foram presos

No âmbito do Dia do Escritor Preso 2022, que se assinala no dia 15 de novembro, a Biblioteca Municipal de Fafe organizou uma seleção de títulos, escritos por autores consagrados da literatura nacional e mundial, que cumpriram pena pelos mais variados crimes.Desta forma, Fafe associa-se ao movimento global que assinala a vida e obra dos escritores e autores consagrados, que escreveram os seus livros, ou descobriram a sua vocação para a escrita, enquanto estavam presos.

A mostra bibliográfica intitulada “Atrás das grades” é composta por livros de 17 escritores que foram presos: Marquês de Sade; Cervantes; Aleksandr Solzhenitsyn; Oscar Wilde; Jorge Amado; William Burroughs; Camilo Castelo Branco; O. Henry; Graciliano Ramos; Frade Luis de León; Luís de Camões; Damião de Gois; Padre António Vieira; António José da Silva; Francisco Manuel de Melo; Cesariny; Marquesa de Alorna e Fiodor Dostoievski.