155835471_3724258320954936_5902661822982798800_o.jpg
Apurados os finalistas de Fafe para a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Estão apurados os finalistas (4 por cada ciclo de ensino), do Concelho de Fafe, para a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que decorrerá online nos próximos dia 21 (provas escritas) e 23 de Abril (provas orais).

A organização da Fase Concelhia que ditou os apurados foi da Câmara Municipal de Fafe, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Estiveram envolvidos 31 estudantes dos vários agrupamentos de escolas do concelho, do primeiro ciclo ao ensino secundário.

Para o apuramento dos finalistas procedeu-se a dois tipos de provas, realizadas à distância, dada a situação pandémica que atravessamos: a prova escrita (em 2 de março), e a oral (em 4 de março).

Conjugadas as avaliações dos jurados, os grandes vencedores da Fase Concelhia foram:

- 1º ciclo:

. Ana Teresa de Cima Bastos - AE Carlos Teixeira

. Vitória Alves Magalhães - AE Montelongo

. Rodrigo Fernandes Sousa - AE Montelongo

. Ricardo Ramos Oliveira - AE Carlos Teixeira

- 2º Ciclo:

. Mara Cristiana Fraga Leite - AE Carlos Teixeira

. Beatriz Novais Fernandes - AE Carlos Teixeira

. Enzo Diego Matos Guimarães - AE Fafe

. Maria Mota Costa - AE Montelongo

- 3º Ciclo:

. Maria Raquel Monteiro Guimarães - AE Montelongo

. Inês Leite Costa - AE Fafe

. João Freitas Sousa - AE Carlos Teixeira

. Ana Luísa Moura Pereira - AE Carlos Teixeira

Além destes, estão também apurados para a Fase Intermunicipal as alunas do Ensino Secundário:

Letícia Vieira da Mota

Joana Catarina Ferreira Macedo

Cristiana Carvalho Fernandes

Maria Ana Nogueira Freitas

O júri do concurso era constituído por:

- Artur Coimbra - Escritor e Chefe de Divisão da Cultura e Turismo

- Natércia Batista - Coordenadora da Biblioteca Municipal de Fafe

- Rui Festa - Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares

A organização deixa um agradecimento especial aos professores bibliotecários: Conceição Teixeira (AE Fafe); Emília Soares (AE Montelongo); Joaquim Lemos (AE Silvares); Sofia Fernandes (AE Carlos Teixeira); Sílvia Oliveira (AE Montelongo), e também a todos os encarregados de educação, docentes e os que tornaram possível mais esta festa anual do livro e da palavra.