cartaz-fleur-d-oranger-fafe.jpg
Apresentação do romance “Fleur D'Oranger” este sábado à tarde na Biblioteca Municipal de Fafe

“Fleur D'Oranger” é o título de um romance que tem sessão de apresentação agendada para este sábado, 29 de Junho, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Fafe.

O seu autor, que assina com o pseudónimo “Rica Sainov”, é natural do Porto mas tem raízes familiares em Fafe, onde se desloca regularmente. Fafe é também o local de partida do romance.

Relativamente à obra, que é apoiada pelo Município, a sinopse refere, designadamente:

“Gabriel, um menino inteligente e bem-educado, vive aos doze anos de idade, em Fafe, um episódio fantástico e sobrenatural, que o vai catapultar para uma demanda interminável pelo seu verdadeiro propósito de existência.

Ao mudar-se com a sua família para o Porto, vai conhecer o seu inseparável companheiro Damian e também Rodolfo, Daniela e Sara. Eternamente apaixonado por Daniela, nunca dá a devida atenção aos crescentes avanços de Sara.

Com Daniela, Damian e Sara a orbitar constantemente na sua vida, em ciclos de afastamentos e reencontros, deparando-se com novas revelações, decide dedicar-se estrategicamente a uma vida dupla.

Numa senda muito própria, com coragem e determinação, vê-se obrigado a viajar a locais de beleza e de cultura únicos e até a enfrentar uma poderosa organização criminosa.

Um livro original e emocionante que nos vai obrigar a refletir sobre temas tanto supérfluos como profundos das nossas vidas”.

O autor da obra é Licenciado em Ciências Farmacêuticas, com pós-especialização em Análises Clínicas e detentor de pós-graduações em Terapias Naturais e Complementares e Acupuntura Integrativa, leciona farmacologia, fitoterapia e culinária curativa em várias escolas de saúde do país.