FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
WhatsApp Image 2023-12-11 at 15.12.36 (2).jpeg
Antero Barbosa visita interface de tecnologia e inovação e reúne com direção do CCG

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, visitou no dia 7 de dezembro, o CCG - Centro de Computação Gráfica/ ZGDV Institute, um centro de tecnologia e inovação instalado na Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães, onde teve oportunidade de reunir com o Presidente do Conselho de Administração, Ricardo J. Machadodo, e a restante equipa de direção técnica, financeira e de infraestruturas do CCG/ZGDV Institute.


Seguiu-se uma visita às instalações do centro tecnológico e uma sessão de trabalho com alguns gestores de projetos no âmbito da comunicação 5G, computação móvel e urbana, gestão de dados, interligência artificial e automatização, realidade virtual e aumentada, robótica colaborativa e novos sistemas de gestão urbana numa perspetiva de implementação do projeto de smart city em Fafe.

Antero Barbosa foi acompanhado neste encontro de trabalho pela Vereadora do Pelouro da Transição Digital, Paula Nogueira, o Assessor da Presidência para o Desenvolvimento Económico, Filipe Teixeira, e três especialistas de sistemas e tecnologias de informação da Divisão de Sistemas de Informação e Transição Digital da Câmara Municipal de Fafe.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt