img_8575.jpg
Alunas de Fafe do 1º ciclo apuradas para a final do Concurso Nacional de Leitura

Leonor Pojo Magalhães (EB S. Jorge) e Salomé Cunha (EB. Arões S. Romão) são as duas alunas de Fafe apuradas para a final do Concurso Nacional de Leitura (CNL), sendo as únicas estudantes da Comunidade Intermunicipal da região do Ave a representar o 1º Ciclo.
Decorreu ontem, 28 de abril, no Teatro Jordão, em Guimarães, a Fase Intermunicipal do CNL. O concurso - constituído por duas provas: escrita e oral - contou com a presença de 16 alunos do concelho de Fafe, num total de 110 pertencentes aos vários agrupamentos de ensino do CIM do Ave. A obra selecionada para a prova do 1º ciclo foi " O cão que comia a chuva" de Richard Zimler, ilustrada por Júlio Pomar.
O Município de Fafe felicita as duas alunas pelo seu sucesso, assim como os professores e os estabelecimentos de ensino. A final realiza-se na Amadora, no próximo dia 4 de junho.