agenda-marco-pubs-af-web-01.png
Agenda cultural de março para desfrutar em família e na escola

O mês de março é tradicionalmente um mês dividido entre livros, poesia e ambiente. Exposições, apresentações de livros, cinema, teatro musical e comédia, integram o programa de um mês que celebra o da poesia, do pai, da árvore e do planeta.

Nos dias 12 e 13 de março será exibido o filme de animação "Cantar ! 2". Realizado por Garth Jennings é um filme direcionado a crianças maiores de 6 anos. Cantar! é o novo capítulo de uma divertida animação musical em que os animais humanizados aventuram-se em grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais na capital mundial do entretenimento. Estes animais e os seus talentosos dotes estão de regresso à Sala Manoel de Oliveira no sábado pelas 21h30 e no domingo pelas 11h e pelas 15h30.

No dia 16, pelas 17h30, na Casa do Conhecimento de Fafe (Biblioteca Municipal), o físico Carlos Fiolhais, um dos mais importantes divulgadores de ciência no nosso país e um apaixonado pela literatura, será o dinamizador da sessão 27 da Comunidade de Leitores da Rede de casas do Conhecimento. Este encontro, de acesso livre e gratuito, desenvolve-se em torno da leitura do livro “O Mundo como ele é”, de Ulf Danielsson, um físico sueco que questiona o olhar que temos sobre o mundo em que habitamos.

O programa de março prossegue com a “Exposição Documental: 80 anos do Jornal Povo de Fafe”, que terá lugar no Arquivo Municipal de Fafe do dia 17 de março a 10 de abril. A exposição tem entrada livre, estando sujeito ao horário de funcionamos do local.

No dia 18, pelas 10h30, Filipe Pinto estará no Multiusos de Fafe com o teatro-concerto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”. Esta atuação está inserida na Semana do Ambiente e destina-se a todas as escolas do concelho.

No dia 19 às 15h e às 17h, a Camarote Produções sobe ao palco do Teatro Cinema de Fafe com o musical “Alice no país das Maravilhas”. Este espetáculo, para toda a família, baseia-se no famoso conto de Lewis Carroll, que marcou e ainda marca a infância e juventude de muitas gerações, e que termina com uma das mais belas mensagens sobre o valor e a importância da amizade.

No mesmo dia às 21h30 e, também, no dia 20 (domingo) às 15h30 e 21h30 estará em exibição na Sala Manoel de Oliveira o filme “Belfast”. Realizado por Kenneth Branagh, conta a história comovente de amor, riso e perda na infância de um jovem rapaz, por entre a música e o tumulto social do final dos anos 60. Um dos filmes mais aguardados do ano, com 7 nomeações para os Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.

No dia 26, pelas 21h30, o Teatro Passos d’Alegria sobe ao palco do Teatro Cinema de Fafe com a peça “Salve-se quem puder”. Esta comédia, retrata a dita normalidade vivida em tempos de pandemia, onde tudo é possível e imprevisível, misturando a realidade com a ficção. Por entre gargalhadas e momentos de descontração, este teatro de revista divulga, ainda o sucesso e a mais valia do projeto Espaço S+ (+Saúde, +Social, + Solidário) na Freguesia de Paços.

Para terminar a programação do mês de março, no dia 26 às 21h30 e no dia 27 às 15h30 e às 21h30, é apresentado, na Sala Manoel de Oliveira, o filme "The Batman". Um filme produzido pela Sony Pictures, da autoria de Matt Reeves, com Robert Pattinson no papel duplo de vigilante da cidade de Gotham e o seu alter ego, o multimilionário solitário Bruce Wayne.