note-thanun-CYlPykF-qAM-unsplash.jpg
Abertas candidaturas a Transporte Escolar e Escola a Tempo Inteiro 2023/2024

A Câmara Municipal de Fafe disponibiliza a todos os Encarregados de Educação uma plataforma de gestão dos serviços municipais relacionados com a educação (Plataforma SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem), através da qual o/a Encarregado/a de Educação deverá submeter as respetivas candidaturas para o próximo ano letivo de 2023/2024, até ao dia 20 de julho, nomeadamente:

Transporte escolar

Apenas devem submeter candidatura:

- alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, com direito a passe em carreira pública cuja distância seja igual ou superior a 2km do Estabelecimento de Ensino e desde que em escola da área de residência ou por matrícula compulsiva;

- alunos de todos os níveis de ensino, com necessidades de saúde especiais e necessitando de transporte adaptado;

- alunos do 1.º ciclo e ensino pré-escolar de escolas encerradas e residentes na União de Freguesias de Monte/Queimadela para a EB Padre Joaquim Flores ou alunos residentes na área de influência das antigas EB de Pardelhas, Matriz, Conde Ferreira e Sto. Ovídeo para a EB de Montelongo.

Escola a Tempo InteiroAAAF e CAF

Apenas para alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo

Através desta plataforma, enquanto Encarregado de Educação de aluno a frequentar estabelecimento de ensino público no Concelho de Fafe, poderá:

- submeter candidaturas;

- ativar e carregar cartão escolar pré-pago;

- consultar saldo do cartão escolar, consultar marcação de refeições escolares, consumo de bar e papelaria, portaria (registo de entradas e saídas), faturas/recibos, ementas, receber notificações, etc.

O acesso à plataforma SIGA poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet), através do seguinte endereço https://siga.edubox.pt e utilizando as credenciais fornecidas pelo Município.

Qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado junto das secretarias dos Agrupamentos de Escolas ou da Divisão de Educação, Desporto e Juventude do Município, via email educacao.gestao@cm-fafe.pt ou através do número de telefone 253 700 400.